terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Como melhorar o seu beijo?

Compartilhar



O beijo é um super parâmetro energético de afinidade. Um beijo bom significa muita coisa, ele significa que em outros níveis o contato de vocês pode ser muito bom também. 


O beijo é um marco no seu encontro amoroso. Até então, você estava conversando, podia até ter tocado a outra pessoa. Mas o beijo é um comprometimento bem maior. É o começo de uma nova etapa. Você está comunicando que se entrega. Que se mistura.

Para cada um o beijo tem significado diferente.Conheço gente que é capaz de fazer sexo e não beijar, reservando o beijo para ocasiões muito especiais. Dizem que só beijam quando estão amando. Para outras pessoas o beijo é o que menos compromete. Beijam muita gente, sem que isso signifique nada além de prazer. 

A verdade é que beijar é uma das delícias da vida, e por isso mesmo vale a pena fazê-lo bem. E você, sabe beijar? Beija bem? O que é beijar bem? 

Use o cinto de segurança

Compartilhar

Use sempre cinto de segurança!

Assista ao vídeo e sinta como um cinto pode salvar uma vida.





Com o uso do cinto de segurança, as conseqüências fatais em acidentes são reduzidas em até 30% e as conseqüências graves, como traumatismos e perda de visão, em até 60%. Em uma batida a 20 km/h, sem cinto de segurança, tanto motorista quanto passageiros sentem o impacto equivalente a 15 vezes o seu próprio peso. Um choque entre dois carros a uma velocidade de 25 km/h faz com que a batida seja sentida a 50 km/h porque o impacto equivale à soma das duas velocidades. Um impacto a 50 km/h, por sua vez, produz um poder de destruição igual ao de uma pessoa caindo de cabeça para baixo de uma altura equivalente ao segundo andar de um edifício. Se em baixa velocidade o estrago já e grande, imagine a 100 km/h? Isso acontece porque quando um veículo se movimenta leva tudo que está dentro dele: pessoas, bancos, pacotes, crianças, assim por diante, na mesma velocidade em que ele se locomove.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Congelamento e descongelamento de alimentos.

Compartilhar

Matéria sobre o congelamento e descongelamento de alimentos. Afinal achei bem interessante, apesar que a comida feita na hora é bem mais saborosa.

   
   A realidade da população e a tendência em congelar os alimentos aumenta ao longo dos anos, pois a vida apressada do ser humano é cada vez maior.
   Na matéria realizada pela autora Paula Fuzeto diz : "Congelar é manter o sabor, a cor e o aroma do produto fresco no congelador". Concordo e discordo. Claro que queremos manter o alimento até um período de tempo, agora dizer que mantém o mesmo sabor, cor e aroma do produto isso é irrelevante, pois por experiência própria isso não acontece. Ok!




   Alguns pontos que foram colocados:

   Regras básicas de congelamento:

- Quanto mais rápido o alimento for congelado e quanto mais devagar ele for descongelado, melhor será o resultado final.
- Sempre retire o ar de dentro das embalagens que serão congeladas, porque ele prejudica o congelamento.
- Identifique com uma etiqueta o nome do alimento, a quantidade e data do congelamento. Fica muito mais fácil saber o que está no potinho e se o conteúdo ainda é próprio para o consumo.
- Congele porções que possam ser utilizadas de uma só vez, para você não precisar descongelar tudo e usar apenas metade.
- Mantenha uma lista dos alimentos congelados. Assim, você não precisa abrir o congelador sem necessidade!

   Nunca congele: Receitas à base de maisena, gelatina pura, maionese, claras cozidas ou em neve, gema crua, ovo cozido, vegetais crus, creme de chantilly, iogurte, folhas de verduras e frutas, banana e pêra d’água.

   Descongelar é o processo que faz os alimentos congelados voltarem à sua condição natural.

   Regras básicas de descongelamento:

   Não basta manter as propriedades dos alimentos enquanto ele permanece congelado. É preciso também estar atento para que o alimento não perca qualidade durante o descongelamento. Veja só o que precisa ser observado na hora de tirar algo do congelador:

- Para não prejudicar a qualidade dos alimentos, evite descongelar em água corrente.
- Vegetais congelados no processo de branqueamento podem ser imediatamente
refogados ou cozidos
- Molhos podem ser descongelados diretamente em fogo baixo.
- Os demais alimentos, incluindo carnes, aves, peixes, massas, bolos recheados e sobremesas geladas, devem ser retirados do congelador 24 horas antes do uso e
colocados na geladeira.

   Fique atento às sugestões de tempo de armazenamento para congelados!

- Pães e massas: 3 meses
- Legumes e verduras: 12 meses
- Filé de peixe: 2 meses
- Carne moída: 4 meses
- Frutas: 9 meses
- Manteiga: De 3 a 8 meses

Espero ter ajudado. Mais um problema resolvido.

15 Carros que eu não abandonaria

Compartilhar

Abandonar estes super carros desta maniera é uma crueldade tremenda, fiquei traumatizado com isso e gostaria de trazer um destes para reformar, ficaria uma beleza não acham?



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Como paralisar um gato?

Compartilhar

A técnica mais conhecida no mundo, mostra como deixar o gatinho paralisado é a demonstrada no vídeo, mas a utilizada deixa nossas duas mãos livres para trabalhar com o animal, seja para verificar algum ferimento ou mesmo catar umas pulguinhas...


 

 Por favor pessoal, sem sacanagem com o bichano.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Stuck In The Sound - Pursuit

Compartilhar






Muito bom o clipe da banda Stuck In The Sound. Para fazer o video clipe da música “Pursuit”, eles utilizaram computação gráfica para refazer cenas dos melhores filmes já lançados. Assista e viaje…



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A vingança de Obama !

Compartilhar

Não brinquem mais com ele... o homem é nervoso!





Chineses constroem hotel de 15 andares em seis dias

Compartilhar


A equipe de construção na cidade chinesa de Changsha completou um hotel de 15 andares em apenas seis dias.

Seis dias. Isso é quanto tempo demorou para construir este hotel, resistente a terremotos nível 9, à prova de som, com isolamento térmico no hotel de 15 andares em Changsha, com tudo que voce imagina. É realmente impressionante.


Apesar do ritmo frenético de construção, os trabalhadores não ficaram feridos e graças à natureza do processo de pré-fabricados, os construtores evitaram desperdício de materiais de construção.

Abaixo está um vídeo em tempo real que mostra o hotel construído a partir do zero em menos de uma semana:





sábado, 18 de fevereiro de 2012

14 Caricaturas Famosas #2

Compartilhar

Mais uma da série caricaturas famosas para voces apreciarem.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Paradise (Paraíso) - Coldplay

Compartilhar

Este vídeo foi dirigido por Mat Whitecross em 2011 e foi filmado na África do Sul e Londres.
Vídeo muito legal, com mais de 70 milhões de acessos, vale a pena conferir.


Ai tambem fizeram uma paródia muito legal do clipe e ja possui quase 1 milhão de acessos, confira.



10 Caricaturas Famosas #1

Compartilhar

Estava navegando por ai e encontrei estas incríveis caricaturas de pessoas famosas, vale a pena conferir na integra.


clique na imagem para ampliar

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Conceitos interessantes sobre o corpo #2

Compartilhar


Sabe aquele tipo que todo mundo conhece e descreve cada ponto como uma característica marcante, então apresento 5 personagens com características marcantes que todos conhecem de uma maneira divertida e diferente, de acordo com a visão do autor.

clique na imagem para ampliar


Conceitos interessantes sobre o corpo #1

Compartilhar

Sabe aquele tipo que todo mundo conhece e descreve cada ponto como uma característica marcante, então apresento 5 personagens com características marcantes que todos conhecem de uma maneira divertida e diferente, de acordo com a visão do autor.

clique na imagem para ampliar

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Armas atuais feitas com LEGO

Compartilhar

Jack Streat é o criador destas incríveis armas feitas de LEGO, como poderão assistir em vídeos estas armas não são apenas estáticas, elas também fazem todos os movimentos das armas verdadeiras.

Clique na imagem para ampliar! E assista aos vídeos, vale a pena conferir.


AK-47
 


Barrett-M82A1

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

25 fantasias para o carnaval!

Compartilhar

Ai vão algumas dicas de fantasias engraçadas e divertidas para curtir o carnaval com os amigos.

Trollface

25 Fantasias engraçadas para Halloween

Compartilhar

Veja 25 fantasias engraçadas, algumas servirão até de inspiração para o carnaval. Aproveitem!

Somente BILL

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Removendo manchas de caneta e vinho

Compartilhar

Mancha de Caneta
Sabe aquele risco ou poça que canetas do tipo da Bic deixam vez ou outra nas roupas?
Pois então, para removê-las, basta derramar um pouco de álcool (não o gel, mas o normal) no local da mancha. Aí, esfregue a mancha ou com o dedo ou com o próprio tecido no local do desastre. Some no ato.

Sempre acontece
Imediatamente depois que o vinho tinto cair na sua roupa, cortina ou tapete, absorva o excesso com um guardanapo de papel. Logo a seguir, derrame no local da mancha vinho branco ou vinagre branco. Limpe a absorva o excesso com outro guardanapo de papel enquanto você vê a mancha sumir.
Dizem que a espuma da loção de barbear passada no local funciona. Eu nunca experimentei, prefiro me ater ao vinagre branco mesmo.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como remover mancha de suor nas camisas

Compartilhar


Mancha de suor
Depois de um tempo fica até difícil saber se é mancha de suor ou desodorante, elas se fundem.

Quando acontecer e notar, lave a roupa imediatamente após o uso. Se ela for do tipo que uma lavada não vai adiantar, coloque uma mistura de água com bicabornato de sódio na mancha e deixe agir por 30 minutos. Depois lave bem a mistura e a roupa.
Um produto chamado Vanish também funciona que é uma beleza. Ele vem tanto na forma de solução líquida pré-lavagem onde você coloca o produto no local ainda seco, deixa agir por 5 minutos e depois enxágua, ou ainda o do tipo em pó que você coloca na água e deixa a roupa de molho por algum tempo. Produto ótimo para retirar todo tipo de mancha, inclusive aquelas de suor do corpo ou outras mais traiçoeiras ainda.
E claro, se o seu desodorante mancha, procure um outro que não o faça. Existem vários que podem ser bem mais amigáveis com as suas roupas.





quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como recuperar senha perdida em arquivos RAR ?

Compartilhar

RAR password unlocker

RAR Password Unlocker  é uma ferramenta que ajuda a encontrar senhas perdidas de arquivos RAR. podendo extraí-la facilmente. Este programa suporta todas as versões dos arquivos RAR. É possível recuperar todo tipo de senha, não importa se ela seja longa e complexa.

Reforçado por ataque brute force, ataque atravéz de um dicionário, funciona de forma eficaz. Além disso, é o mais fácil de usar, até mesmo um usuário sem experiência pode manejar o software em apenas alguns minutos.

Características:
  • recupera senhas longas.
  • suporte a todas as versões dos arquivos RAR.
  • fácil de usar com menos de um minuto para familiarização com o programa.
  • três modos de ataque poderosos.
  • oferece pistas de senha para o programa para reduzir o cálculo, economizando tempo.
  • os usuários podem definir um dicionário personalizado para o banco de dados do programa.
  • permite definir a prioridade da CPU do computador.
  • auto-salva o projeto após um período de tempo.
  • suporta retomar o projeto se o processo for acidentalmente interrompido.
  • permite o desligamento do computador após o término de processamento.


Compatível com Windows 98, 2000, XP, 2003, Vista.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como acabar com a ressaca?

Compartilhar

Você festou, bebeu todas e fez aquela vergonheira na festa e achou que era a pior parte da bebedeira? Não, agora sim chegou a pior parte: curar a maldita ressaca. Para isso, é preciso programar uma desintoxicação. 


Durante a bebedeira, o aparelho digestivo teve muito trabalho extra. O estômago precisou fabricar mais suco gástrico; o fígado mais bile, além de ter que neutralizar as toxinas presentes pelo álcool. O intestino necessitou produzir mais suco entérico e ainda ficou com o trânsito mais lento. 

Antes de começar a desintoxicação, vá até uma feirinha mais próxima. É lá que você encontrará os remédios naturais: verduras, frutas e legumes. Além de mais fácil digestão, os vegetais vão prover o organismo de vitaminas que auxiliarão no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgãos responsáveis pela desintoxicação. Inclua, também, muito líquido: água de coco (contém potássio) e sucos de frutas frescas.  

A água é importante nesse processo. Ela repõe os líquidos perdidos e auxilia na remoção das toxinas acumuladas. As fibras solúveis, como o farelo de aveia ou trigo, arroz integral ou pão integral. 

Evite carne vermelha (para não sobrecarregar fígado), queijos, molhos e frituras. Elimine ainda os alimentos industrializados, embutidos e enlatados, como salsichas, presunto, biscoitos, entre outros.  

Suco anti-ressaca
  • Maçã: 1 unidade média descascada  
  • Cenoura: ½ unidade descascada  
  • Aipo (ou salsão): 1 talo pequeno  
  • Laranja : suco de 1 unidade
Preparo: pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. 

Beba em seguida. 

Use de 2 a 3 copos neste dia.

Este sim foi um ProblemaoResolvido heim?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MDS define critérios para utilização de dados do Cadastro Único

Compartilhar
A única coisa que podemos esperar é que realmente estas ações entrem em vigor e sejam realmente utilizadas na prática caso haja algum vazamento das informações constantes no sistema do Cadún, pois são de extrema importância para traçar um projeto de melhoria pública e não para serem utilizados em campanhas políticas.



Órgão que pedir informações deverá apresentar justificativas, como relevância dos programas e projetos nas quais elas serão usadas. Além disso, precisará assumir o compromisso de mantê-las em sigilo
Brasília, 6 – Respeitar o direito constitucional da privacidade e a dignidade dos cidadãos brasileiros e fortalecer a convergência das políticas públicas sem abrir mão da transparência são as principais diretrizes da Portaria 10, que define os critérios e procedimentos para publicação e uso das informações contidas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os dados são utilizados pelos programas Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, tarifa social de energia elétrica e por todas as iniciativas do Plano Brasil Sem Miséria.

De acordo com a norma – publicada na Seção 1, do Diário Oficial da União, do dia 1º deste mês –, formuladores e gestores de políticas públicas voltadas à população de baixa renda deverão encaminhar pedido à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para obter as informações do Cadastro Único.

A permissão para o uso dos dados está condicionada às justificativas do órgão solicitante, como relevância dos programas e projetos nas quais as informações serão utilizadas e compromisso com o sigilo dos dados. “Isso busca facilitar o acesso aos dados pelos órgãos que, legalmente, têm que implementar políticas para a população de baixa renda, resguardando o direito dos cidadãos”, diz a diretora do Departamento de Cadastro Único do MDS, Letícia Bartholo.

Já os institutos de pesquisa, ensino e pesquisadores devem apresentar ao ministério a abrangência do projeto, os motivos que justifiquem a utilização da base de dados e termo de compromisso de manutenção de sigilo. “Nesse caso, as informações devem ser repassadas, preferencialmente, criptografadas, para resguardar a privacidade das pessoas cadastradas. Havendo indiscutível necessidade de identificação, a secretaria avaliará a relevância do estudo para tomar a decisão de informar ou não os dados de identificação dos beneficiários”, esclarece a diretora. A portaria determina ainda que, ao final da pesquisa, uma cópia do estudo deverá ser encaminhada ao MDS.

Sanção – O texto legal não abrange a atuação dos organismos de controle e fiscalização, como a Controladoria-Geral da União, o Tribunal de Contas da União e as decisões judiciais. A norma também disciplina que os órgãos gestores do Cadastro Único nos estados, municípios e Distrito Federal somente poderão ceder os dados contidos na base de dados a terceiros observando as determinações da portaria.

A utilização indevida dos dados informados, como a exposição não autorizada das famílias e pessoas inscritas no Cadastro Único, implica sanções administrativa, civil e penal.

Mas para que serve o Cadastro Unico?

O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total. Dessa forma, o Cadastro Único possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados no Cadastro Único. A partir daí, possibilita ao poder público formular e implementar políticas específicas, que possam contribuir para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas e desenvolver suas potencialidades. Atualmente o Cadastro Único conta com mais de 19 milhões de famílias inscritas.

O Cadastro Único, regulamentado pelo Decreto nº 6.135/07 e coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), deve ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários e integração de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. Suas informações podem também ser utilizadas pelos governos estaduais e municipais para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, possibilitando a análise das suas principais necessidades.

Famílias com renda superior a meio salário mínimo também podem ser inscritas, desde que sua inserção esteja vinculada à inclusão e/ou permanência em programas sociais implementados pelo poder público nas três esferas do Governo.


Regras para Declaração do Imposto de Renda 2012

Compartilhar











A Receita Federal do Brasil publicou, na edição desta segunda-feira, 06 de fevereiro do Diário Oficial da União, a instrução normativa 1.246, que dispõe sobre a apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, referente ao exercício de 2012, ano-calendário de 2011.

A IN trata, ainda, da obrigatoriedade de declaração, do desconto simplificado, dos prazos, multa, retificação, pagamento do imposto, entre outras orientações.

IR 2012

A declaração deve ser apresentada no período de 1º de março e 30 de abril de 2012. Assim como nos últimos anos, as declarações podem ser entregues até as 23h59min59seg da data limite.

De acordo com a IN 1.246, está obrigado a declarar em 2012 o contribuinte pessoa física que, ao longo de 2011:

I - recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 23.499,15;

II - recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00;

III - obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;

IV - relativamente à atividade rural:

a) obteve receita bruta em valor superior a R$ 117.495,75;

b) pretenda compensar, no ano-calendário de 2011 ou posteriores, prejuízos de anos-calendário anteriores ou do próprio anocalendário de 2011;

V - teve, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00;

VI - passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nesta condição se encontrava em 31 de dezembro; ou

VII - optou pela isenção do Imposto sobre a Renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja aplicado na aquisição de imóveis residenciais localizados no País, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados da celebração do contrato de venda, nos termos do art. 39 da Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005.

§ 1º Fica dispensada de apresentar a Declaração de Ajuste Anual, a pessoa física:

I - que se enquadrar apenas na hipótese prevista no inciso V e cujos bens comuns sejam declarados pelo outro cônjuge, desde que o valor total dos seus bens privativos não exceda R$ 300.000,00 (trezentos mil reais); e

II - que se enquadrar em uma ou mais das hipóteses previstas nos incisos I a VII do caput, caso conste como dependente em declaração apresentada por outra pessoa física, na qual tenham sido informados seus rendimentos, bens e direitos, caso os possua.

§ 2º A pessoa física, mesmo desobrigada, pode apresentar a declaração.

Desconto simplificado e multa

A opção pelo desconto simplificado implica a substituição das deduções previstas na legislação tributária pelo desconto de 20% (vinte por cento) do valor dos rendimentos tributáveis na declaração, limitado a R$ 13.916,36.

A entrega da Declaração de Ajuste Anual após o prazo sujeita o contribuinte à multa de 1% (um por cento) ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido nela apurado, ainda que integralmente pago.

A multa tem como valor mínimo R$ 165,74 e como valor máximo 20% do Imposto sobre a Renda devido e aplica-se, inclusive, no caso de declaração de que não resulte imposto devido. 


IR em 2011








Brasília, 27 de janeiro de 2012

Arrecadação federal em 2011 foi de R$ 969.7 bilhões
A arrecadação das receitas federais teve um crescimento real, com base no IPCA, de 10,1% em 2011. No ano, o total arrecadado atingiu R$ 969,907 milhões, contra R$ 826,519 milhões em 2010. Em dezembro passado, a arrecadação atingiu R$ 96,632 milhões.

Ao anunciar os dados sobre a arrecadação no ano passado, o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, fez questão de frisar que os 10,1% de crescimento real ano representou o maior percentual dos últimos 4 anos.

Em 2010, comparativamente a 2009, o índice anual foi de 9,78%; em 2009, em relação ao ano anterior, de menos 0,38%, crescimento negativo; e, finalmente, em 2008, comparado a 2007, de 7,68%.

Previsão para 2012 - Barreto afirmou na entrevista que a expectativa da RFB é de que a arrecadação irá crescer este ano, ficando maior que a de 2011. Negou-se porém a fazer qualquer previsão sobre índices com base em expectativas. "Previsão só quando tivermos de posse dos indicadores econômicos oficiais", enfatizou.

A Receita já espera um crescimento menor para a arrecadação de janeiro/2012, em comparação com janeiro do ano passado. É que em janeiro de 2011, a arrecadação apresentou o maior crescimento real do ano, baseado no IPCA, de 15,34% equivalente a R$ 91,071 milhões. Na época, as empresas que tiveram grande lucratividade no final de 2010, anteciparam o recolhimento do IRPJ/CSLL em janeiro/11.

Receitas administradas – A arrecadação das receitas administradas pela RFB em 2011 apresentou um crescimento real, com base no IPCA, de 10,16%, com um total arrecadado de R$ 961.879 milhões, contra R$ 873.162 milhões em 2010.

A extração de produtos minerais obteve destaque na arrecadação dos principais tributos, II/IPI/IRPJ/CSLL/Cofins/Pis-Pasep em 2011, com um percentual de participação na variação total de 24,90%.

O setor contribuiu com R$ 12.266 milhões no período, contra R$ 5.043 em 2010. Os comércios varejista e atacadista, a fabricação de veículos e o comércio e reparação de veículos e motos também se sobressaíram, obtendo os índices de participação na variação total de, respectivamente, 14,17%, 10,98%, 10,77% e 10,66%.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bruno Mars - Vídeo Oficial

Compartilhar


Um dos videos mais legais do Bruno Mars, The Lazy Song, mostra uns macacos divertidos dançando e interagindo com o Bruno, vale a pena conferir este vídeo que já possui mais de 260 milhões de acessos em todo o mundo.


Outra musica muito boa dele, se encontra também na Saga Crepúsculo - Amanhecer parte 1, vídeo com mais de 50 milhões de acessos, It Will Rain é uma bela canção, apesar do cabelinho dele estar parecido com o do Edward.  ;)



sábado, 4 de fevereiro de 2012

Receita de Bolo de Coco

Compartilhar

Você que curte bolo de coco e gostaria de aprender uma maneira fácil e rápida para não perder muito tempo na cozinha, segue abaixo:




Primeiramente irão precisar:
 
Mistura para bolo de coco da marca SOL. (Caso conheçam outra marca que tenha o sabor coco como Dona Benta, Nita...., não tem problema nenhum)

A mistura de bolo explica que você irá precisar de:
  • 3/4 xícara (chá) de leite (150 ml).
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (40g) à temperatura ambiente.
  • 3 ovos.
Particularmente acrescento mais igredientes por conta própria, como 02 xícaras de trigo Dona Benta com fermento e mais um pouquinho de leite para que fique maior.

Modo de fazer:

Misture o conteúdo da embalagem com o leite, os ovos, margarina, trigo e mais um pouco de leite se necessário. Bata até obter uma massa lisa e homogênea. Na batadeira em velocidade alta: 03 minutos. À mão: 05 a 06 minutos.

Cobertura para o bolo de coco:
  • 01 lata de leite condensado
  • 01 lata de creme de leite
  • 01 colher de sopa de margarina
  • 01 pacote de coco ralado 100 gramas

Modo de preparo da cobertura:

Bater no liquitificador todos os igredientes, após despejar num refratário fundo de vidro. Leve ao microondas por 08 minutos. Assim que o bolo estiver pronto despejar por cima.

Caso não tenha liquitificador, nem microondas poderá utilizar uma panela misturando todos os igredientes em fogo brando, por último acrescentar o coco ralado. Mexa com uma colher de pau até parecer um creme homogêneo.

Observação: Assim que o bolo ficar pronto e esfriando, será o momento de fazer a cobertura.

Assar:

Asse (forno 180ºC) de acordo com o tempo previsto para cada tipo de fôrma. Não abra o forno antes de 30 minutos de cozimento. Para verificar se o bolo está assado, espete um palito no bolo assim que estiver dourado. Se sair limpo, o bolo estará pronto. Retire do forno, deixe esfriar por 15 minutos, desenforme e sirva.

É isso aí pessoal, mais um ProblemaoResolvido®. Qualquer dúvida é só perguntar.


Como se tornar Proprietário de arquivos e pastas no Windows 7

Compartilhar


Vamos ajudar a resolver problemas de permissões que podem ocorrer ao alterar arquivos e pastas. Resolvi escrever este tutorial para ajudar aqueles que não conseguiram fazê-lo na publicação Como configurar o Java / JDK no Windows 7 (seven)?

Quando o Windows 7 foi lançado, os usuários passaram a ter mais problemas com permissões ao lidar com arquivos e pastas. Em muitos casos qualquer mudança mínima exige a permissão do administrador da máquina, mesmo quando os arquivos utilizados são de nossa propriedade.

Tornar-se dono é uma das melhores maneiras de resolver o problema. Ela pode ser aplicada diretamente ao arquivo de sua preferência e dá total liberdade de utilização para o usuário. As dicas apresentadas neste artigo servem para 7.

Vamos por passos

Para tornar-se proprietário de um arquivo ou pasta, é necessário que você use uma conta com poderes de administrador na hora de configurar os dados pela primeira vez. Caso você tenha apenas uma conta de acesso para windows, nem precisa se preocupar.

O primeiro passo: Clicar com o botão direito sobre o arquivo e selecionar a opção "Propriedades";



O segundo passo: Na janela que surgir, acesse a aba "Segurança" e encontre o botão chamado de "Avançadas";



O terceiro passo: Dentro da nova janela, selecione a aba "Proprietário" e clique em "Editar";



Quarto e ultimo passo: Você pode escolher qualquer usuário da máquina para atribuir a posse do arquivo ou pasta selecionado;



Caso ele não esteja na lista, clique em "Outros usuários ou grupos" e pesquise pelo nome do usuário desejado. Desta forma você terá todos os direitos sobre o arquivo ou pasta e poderá editá-los livremente. 

Qualquer dúvida comente.

Mais um ProblemaoResolvido®!

Gato Persa!

Compartilhar

História

A história desta raça tem início no século XVII, quando um viajante italiano chamado Pietro Della Valle passou pela Pérsia (atual Irã) e trouxe consigo alguns dos belos gatos que andavam pelas ruas locais. Ao chegar a Itália, imediatamente esses gatos ganharam a simpatia das pessoas devido a sua pelagem macia e brilhante.



Porém, a moderna raça persa surgiu somente no século XIX, quando esses gatos criados na Itália foram levados a Inglaterra, onde sofreram cruzamentos com gatos da raça angorá. Logo em seguida foi feito um trabalho de melhoramento genético visando se obter maior variedade de cores e padrões de pelagem. Há hoje mais de 100 diferentes combinações de cores para gatos dessa raça, variando desde o branco neve até o malhado (casco de tartaruga).

Valores

Os preços desta raça variam de R$ 500,00 a R$ 1.000,00 dependendo a procedência do animal, para gatos sem pedigree. Justamente por terem características principais, pouco barulho, viver melhor em espaços pequenos e criarem um forte laço com o dono persas com pedigree superam os R$ 1.500,00 e este valores só aumentam conforme a melhor linhagem, prêmios, etc..


Características

Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.Os gatos persas são meigos e carinhosos.

Esse animal se caracteriza pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém musculosas. O padrão comum da raça apresenta focinhos achatados (flat face), porém alguns animais possuem focinhos um pouco mais alongados (doll face).

Filhote de persa (doll face)

A manutenção de sua pelagem é um pouco trabalhosa, sobretudo devido a formação de nós ocorridos devido ao comprimento dos pelos.

O padrão de uma raça é determinado pelas associações que a representam. Assim sendo, existem pequenas variações de associação para associação. Abaixo podemos ver o padrão da FIFe (Federação Felina Internacional).

Tamanho: Médio a Grande - Os machos são maiores que as fêmeas, pesando de 4 a 5 kg, e as fêmeas de 3 a 4 kg.
Orelhas: Pequenas, arredondadas nas pontas e bem separadas.
Nariz: Achatado, Curto, Largo, com stop bem definido, situado entre os olhos e entre as pálpebras superiores e inferiores, nariz não arrebitado. As narinas devem ser bem abertas.
Corpo: De estrutura compacta, patas curtas, peito largo, ombros e dorso maciços, bem musculosos, de comprimento curto e formato quadrado.
Rabo: De comprimento curto, dobrado sobre o dorso fica entre a nuca (muito longo) e o meio das costas (ideal).
Pescoço: Curto e forte.
Cabeça: De formato redondo, maciça, bem equilibrada, crânio largo. Testa arredondada, bochechas cheias.
Pelagem: Comprida, densa , de textura fina e sedosa (sem ser lanosa).
Olhos: Grandes, redondos e simétricos, bem separados, dando a face uma expressão mais aberta. De cor sólida, brilhante.
Patas: Grandes, redondas, sendo desejável tufos de pelos entre os dedos.

Normalmente, nessa raça a cor branca associada a presença de olhos azuis está geneticamente relacionada a problemas de audição no animal. Os gatos brancos com apenas um dos olhos azuis pode ser surdo de apenas um ouvido, enquanto que os espécimes com ambos os olhos azuis acabam não possuindo nenhuma audição.



Desenvolvimento

Em 1950, o Gato Siamês foi cruzado com o Persa para criar uma raça com o corpo do Persa mas com a coloração do Siamês, sendo este nomeado de Himalaio. O Himalaio ficou como raça separada do Persa nos Estados Unidos até 1984, quando a CFA os unificou, mesmo com a objeção de ambos os conselhos das raças. Alguns criadores de Persa ficaram descontentes com a introdução desse híbrido em suas linhas puras de Persa.

Gato persa na ficção

O gato persa mais conhecido é o Garfield. O gato persa laranja dos desenhos animados e dos filmes. Outro persa conhecido nos filmes é o gato Snowbell, de todos os filmes de Stuart Little, e também no filme como cães e gatos.

Gostou? Curta e compartilhe! ;)


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Brinquedinho interessante!

Compartilhar


Pela bagatela de R$ 417.04 você pode ter este incrível "brinquedo" que serviria para mil e uma utilidades. 

Imagina só você sentado assistindo a final do campeonato "X" de futebol mas preocupado com a sua filha e o namoradinho no quarto dela ou em outro cômodo qualquer da casa, ou então, Monitorando os seus funcionários da empresa de dentro do escritório e ainda escutando o que eles dizem. Isto seria demais não seria? 


Missão Possível.



Tudo é possível com este Rover áudio/visual. Seu microfone embutido transmite som de volta para o seu dispositivo em tempo real. Então você pode ouvir tudo como está sendo dito. Os fluxos de câmera são ajustáveis manualmente, filma em tempo real e tira fotos. Dando-lhe acesso total para ver o que está acontecendo em outras salas. Mesmo tirar fotos como prova. Pouca luz ambiente? Não tem problema! A visão noturna infravermelha permite que você veja no escuro. Missão Realizado!


É App-Controlled!



O Tanque Spy Rover é App-Controlada pelo seu toque iPod ® (2 ª geração, 3 e 4), dispositivo iPhone ®, ou iPad ® comprimido. Que gera a sua própria conexão sem fio Wi-Fi para o seu dispositivo inteligente (sem interferência de freqüência!). O alcance sem fio impressionante deixa viajar até 200 pés desobstruída, até 100 pés em torno de paredes em outras salas. Navegue com as setas na tela de condução ou usar o Modo G-Drive que usa o acelerômetro do seu dispositivo como um volante na mão. Para começar, basta baixar o aplicativo gratuito da iTunes ® App StoreSM.