terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como acabar com a ressaca?

Compartilhar

Você festou, bebeu todas e fez aquela vergonheira na festa e achou que era a pior parte da bebedeira? Não, agora sim chegou a pior parte: curar a maldita ressaca. Para isso, é preciso programar uma desintoxicação. 


Durante a bebedeira, o aparelho digestivo teve muito trabalho extra. O estômago precisou fabricar mais suco gástrico; o fígado mais bile, além de ter que neutralizar as toxinas presentes pelo álcool. O intestino necessitou produzir mais suco entérico e ainda ficou com o trânsito mais lento. 

Antes de começar a desintoxicação, vá até uma feirinha mais próxima. É lá que você encontrará os remédios naturais: verduras, frutas e legumes. Além de mais fácil digestão, os vegetais vão prover o organismo de vitaminas que auxiliarão no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgãos responsáveis pela desintoxicação. Inclua, também, muito líquido: água de coco (contém potássio) e sucos de frutas frescas.  

A água é importante nesse processo. Ela repõe os líquidos perdidos e auxilia na remoção das toxinas acumuladas. As fibras solúveis, como o farelo de aveia ou trigo, arroz integral ou pão integral. 

Evite carne vermelha (para não sobrecarregar fígado), queijos, molhos e frituras. Elimine ainda os alimentos industrializados, embutidos e enlatados, como salsichas, presunto, biscoitos, entre outros.  

Suco anti-ressaca
  • Maçã: 1 unidade média descascada  
  • Cenoura: ½ unidade descascada  
  • Aipo (ou salsão): 1 talo pequeno  
  • Laranja : suco de 1 unidade
Preparo: pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. 

Beba em seguida. 

Use de 2 a 3 copos neste dia.

Este sim foi um ProblemaoResolvido heim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos o que pensa sobre este assunto...