quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Como identificar se o e-mail que seu amigo enviou contém vírus?

Compartilhar



Como não encontrei nada na web que possa ajudar vocês a identificarem quando um e-mail recebido por um amigo contém vírus, resolvi tirar este problema de suas vidas facilitando um pouco a maneira que isso pode ser detectado.


Não existem vírus de e-mail. O que existem são vírus escondidos em programas anexados ao e-mail. Você não infecta seu computador só de ler uma mensagem de correio eletrônico escrita em formato texto (.txt). Mas evite ler o conteúdo de arquivos anexados sem antes certificar-se de que eles estão livres de vírus. 

Você pode fazer isso de duas maneiras;

A mais demorada: salve-os em um diretório e passe um programa antivírus atualizado. Só depois abra o arquivo. Aconselho a fazê-lo quando utilizar o browser (navegador) Google chrome, ou então, basta apenas efetuar o download e verificar na lista como esta o nome deste arquivo, caso possua a terminação em (.exe) ou (.bat) não abra, salvo excessões. Seu amigo avisou que ia te mandar aquele programa que você tanto pedia por exemplo.







A mais rápida: No Internet Explorer (IE) basta colocar o ponteiro do mouse sobre botão (baixar) anexos sem clicar, que logo aparece o nome real do arquivo na barra de status abaixo, conforme a imagem. Nela informa que o arquivo não é (.pdf) apesar de estar com o ícone de programa (.pdf) ele na verdade é um arquivo (.exe) mascarado e quando executado, instala o vírus que com certeza lhe trará grandes problemas.





Com estas dicas, verificamos o quanto é fácil e rápido saber se seremos infectados com vírus que rolam diariamente na internet. Basta que um computador esteja infectado e logo a praga se espalha com os mais desavisados, trazendo assim problemas como a perda de arquivos importantes, fotos, musicas e até mesmo dependendo da força do vírus, danificando o seu PC.


Mais um ProblemaoResolvido® 


Espero que tenha ajudado, até a próxima!

Gostou? Curte e compartilha com teus amigos para não receber mais esses bot-mails chatos todo santo dia.

1 comentários:

Conte-nos o que pensa sobre este assunto...