sábado, 4 de fevereiro de 2012

Como se tornar Proprietário de arquivos e pastas no Windows 7

Compartilhar


Vamos ajudar a resolver problemas de permissões que podem ocorrer ao alterar arquivos e pastas. Resolvi escrever este tutorial para ajudar aqueles que não conseguiram fazê-lo na publicação Como configurar o Java / JDK no Windows 7 (seven)?

Quando o Windows 7 foi lançado, os usuários passaram a ter mais problemas com permissões ao lidar com arquivos e pastas. Em muitos casos qualquer mudança mínima exige a permissão do administrador da máquina, mesmo quando os arquivos utilizados são de nossa propriedade.

Tornar-se dono é uma das melhores maneiras de resolver o problema. Ela pode ser aplicada diretamente ao arquivo de sua preferência e dá total liberdade de utilização para o usuário. As dicas apresentadas neste artigo servem para 7.

Vamos por passos

Para tornar-se proprietário de um arquivo ou pasta, é necessário que você use uma conta com poderes de administrador na hora de configurar os dados pela primeira vez. Caso você tenha apenas uma conta de acesso para windows, nem precisa se preocupar.

O primeiro passo: Clicar com o botão direito sobre o arquivo e selecionar a opção "Propriedades";



O segundo passo: Na janela que surgir, acesse a aba "Segurança" e encontre o botão chamado de "Avançadas";



O terceiro passo: Dentro da nova janela, selecione a aba "Proprietário" e clique em "Editar";



Quarto e ultimo passo: Você pode escolher qualquer usuário da máquina para atribuir a posse do arquivo ou pasta selecionado;



Caso ele não esteja na lista, clique em "Outros usuários ou grupos" e pesquise pelo nome do usuário desejado. Desta forma você terá todos os direitos sobre o arquivo ou pasta e poderá editá-los livremente. 

Qualquer dúvida comente.

Mais um ProblemaoResolvido®!

1 comentários:

  1. Me ajude deo tudu certo mas na hora de dar ok da acesso negado não foi posivel definir o novo usuario !

    ResponderExcluir

Conte-nos o que pensa sobre este assunto...